domingo, 14 de julho de 2013

Aposentadoria é Renda ?



Salário

Como já demonstramos, apoiados por juristas, o Salário do trabalhador não é Renda, portanto, absurda é a cobrança de Imposto de Renda sobre ele (leia).

Aposentadoria

Ora, o fundo construído na Caixa Econômica Federal (FGTS) com o salário, já sofreu, a vida inteira, tributação. O INSS já é descontado na Folha de Pagamento do Empregado, sofrendo uma Depreciação a que podemos chamar de "IMPOSTO VELADO DE MANUTENÇÃO DO ANÔNIMO". Este ANÔNIMO são despesas de interesses escusos do Estado, dos quais não tomamos conhecimento, como jantares de políticos, comissões indevidas de Licitação, pagamento de salário de simuladores de manifestantes e outras politicagens.

A APOSENTADORIA é um tributo à cidadania. Ao trabalhar uma vida inteira, estamos unindo esforços aos nossos compatriotas para construção e manutenção deste enorme país, consumindo produtos, pelos quais também pagamos IMPOSTOS.

Imposto Saúde

E ao fim do período de uma vida de trabalho, encontramos o trabalhador já tão depauperado em termos de Saúde física e mental, que parte de sua aposentadoria vai para despesas de Saúde. É o IMPOSTO SAÚDE.

Dupla Tributação

Ora, o Salário do Trabalhador já foi tributado pelo Imposto de Renda (pelo menos) duranmte toda a sua vida de Trabalho. Agora, na aposentadoria, ele paga novamente Imposto de Renda (do que não é Renda). O que é isto ?

Soma no Salário

A solução de alguns é aposentar e continuar trabalhando. Mas se o percentual de desconto de cada fonte é de 10 %, somando os montantes o pobre coitado cai na faixa de 27 %. Novo assalto ao trabalhador. Aposentadoria não é Renda, e sim manutenção da vida, Prêmio pelos serviços prestados ao País.

Conclusão

É preciso propor uma Lei que acabe com este roubo. Chegamos à "NAÇÃO CONSCIÊNCIA". Chega de cobranças sobre cobranças. Sem estas, não precisamos de BOLSA isto, VALE aquilo, AUXÍLIO "aquilloutro".

CHEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário